Páginas

12 de junho de 2015

[Blogueiras Unidas] Promoção Amor Infinito - JM Alvarez

| |
Olá Amorinhas ♥ 

nós do Blogueiras Unidas estamos de volta, para apresentar a vocês a Promoção Amor Infinito do Autor JM Alvarez, ele que irá lançar seu mega sucesso do Wattpad na Bienal do RJ em setembro pela Editora Tribo das Letras.
E Nós viemos convidá-los a conhecer esse lindo romance e a participar dessa mega promoção em conjunto com o autor!!!



Hoje é dia do Amor, dia de amar e um belo dia para celebrar o Amor Infinito que a vida nos trouxe.
Então nada mais justo presentear um casal apaixonado, não é mesmo?!
Vem com a gente nessa linda e apaixonante Postagem!!!

Para Participar Siga as Regras e Boa Sorte
DATA da PROMOÇÃO >> de 12/06/2015 a 30/06/2015 <<
- Preencher o formulário. Lembre que quanto mais pontos juntar, maiores suas chances de ganhar.
- Residir em território nacional. - O(s) vencedor(s) terá até 3 dias para entrar em contato após divulgação do resultado. Envie os dados para >> nucciadecicco@gmail.com - O resultado será divulgado nesta mesma postagem, em todas as fanpages dos blogs participantes, twitter e instagram.
- O prêmio será enviado em até 10 (dez) dias.  A entrega dos Correios costuma ser em 15 dias. Após este tempo, nada mais poderá ser reclamado. - O prêmio é individual, intransferível, não passível de troca e não poderá ser convertido em dinheiro. - Os emails dos ganhadores estão preservados e não serão divulgados. - A participação nesta promoção implica na aceitação total e irrestrita de todos os itens deste regulamento. - Este concurso é de caráter recreativo/cultural, conforme item II do artigo 3º da Lei 5.768 de 20/12/71 e dispensa autorização do Ministério da Fazenda e da Justiça, não está vinculada à compra e/ou aquisição de produtos e serviços e a participação é gratuita.
a Rafflecopter giveaway





Sobre o Autor JM Alvarez



Biografia

José Manoel Alvarez, ou simplesmente JM Alvarez, nasci na cidade maravilhosa do Rio de Janeiro, em 14 de janeiro de 1957. Capricorniano e botafoguense com muito orgulho. Casado e pai de três filhos já adultos. Formado em Administração de Empresas, trabalhei 38 anos na mesma empresa, uma multinacional fabricante de produtos de higiene, sendo que desde 1995 atuando como vendedor de contas especiais. Em 2013 ao ser demitido, deste que fora meu único emprego em toda carreira profissional, resolvi não voltar a trabalhar formalmente, dei entrada em minha aposentadoria e resolvi dedicar-me a minhas grandes paixões, pela ordem, ler, escrever e desenhar. Dos quatro aos oito anos vivi na Espanha com meus avós maternos, numa pequena aldeia rural próxima a cidade de Santiago de Compostela, que ficou famosa pelo Caminho de Santiago, divulgado por Paulo Coelho em seu livro Diário de Um Mago. Meus pais eram espanhóis e vieram para o Brasil na segunda metade da década de 1950, tentar a vida aqui, pois lá na Espanha as coisas estavam difíceis, pois vinham de uma sangrenta guerra civil. Em 1961 minha avó quebrou uma perna lá na Espanha e escreveu para minha mãe pedindo que ela voltasse, pois queria a filha a seu lado enquanto se recuperava. Minha mãe me levou com ela e acabou ficando lá por dois anos. Eu ainda fiquei lá por mais dois anos, retornando depois ao Brasil já com nove anos. Voltei ao Brasil falando apenas espanhol, o que dificultou um pouco minha adaptação à escola brasileira. De minha professora, Luzinete, neste primeiro ano falando “portunhol”, ganhei meu primeiro livro de histórias, O Esquilo Voador, que devorei em poucos minutos. Este foi o livro que despertou meu interesse pela leitura, o que me transmitiu o vírus do qual nunca mais me curei. Daí em diante não parei mais de ler, destacando os livros de, hoje um pouco esquecido, mas excelente escritor, José Mauro de Vasconcelos, Meu Pé de Laranja Lima, Rosinha, Minha Canoa, O Palácio Japonês e o Veleiro de Cristal. Posteriormente na adolescência li outros livros também de José Mauro e do meu favorito, Erico Veríssimo, como O Tempo e O Vento, Um Certo Capitão Rodrigo, Ana Terra, Clarissa, Saga, Incidente em Antares, entre outros. Descobri os autores de ficção-científica como Arthur C. Clark e Isaac Asimov, e os fantásticos romances de Edgard Rice Burroughs, contando mais de vinte aventuras de seu genial personagem Tarzan, que integravam a da antiga coleção Terramarear, da Companhia Editora Nacional. Também na adolescência descobri os romances mais “picantes”, como se dizia na época, de Cassandra Rios, Adelaide Carrasco, Harold Robbins e Henry Miller. Dos autores românticos e grandes contadores de histórias os meus preferidos são Sidney Sheldon e Nicholas Sparks.
Atualmente desenvolvo dois projetos que pretendo publicar ainda este ano. O primeiro é um livro sobre um personagem de histórias em quadrinhos da sua infância/adolescência, O Judoka, entrevistando diversos dos desenhistas e roteiristas que participaram daquele projeto que durou de 1969 a 1973, pela extinta editora EBAL. Será um livro ricamente ilustrado por desenhos publicados na época e outros inéditos, feitos especialmente para o livro por outros grandes desenhistas contemporâneos. O segundo projeto é meu primeiro romance, AMOR INFINITO, onde conto a vida de alguns lindos personagens; Yara, Felipe, Germano (Gegê), Bárbara, Elisabeth (Betinha) e Isaura. A ação se desenvolve em três épocas distantes no tempo, começando em 2327, depois voltando até 2060, onde se desenrola a metade do livro e posteriormente, recuando até 1870, onde será vivida a outra metade do livro. O livro possui alguns personagens marcantes e com grande aceitação das leitoras, principalmente, como é o caso de Germano ou apenas Gegê, como é normalmente chamado. Amor Infinito está sendo publicado semanalmente na plataforma Wattpad.



Sobre sua obra


Amor Infinito-  JM Alvarez 

Ano: 2015
Editora: Tribo das Letras
Sinopse: AMOR INFINITO conta várias histórias de amor vividas em três épocas muito diferentes do tempo. Começa no longínquo ano de 2327, a bordo de uma estação espacial, onde o significado de um misterioso objeto é decifrado. O segredo que envolve este objeto, ao ser finalmente revelado, nos remeterá a uma história de amor ambientada no ano de 2060, onde encontraremos o jornalista Germano dividido entre o amor de duas mulheres. O amor por sua namorada Elisabeth, que ele tem certeza que é a mulher de sua vida, e a forte ligação por Bárbara, sua grande amiga. Que força misteriosa é esta que tanto atrai Germano e Bárbara? Que sentimento é este, que esta mulher lhe desperta? Depois daremos um novo salto rumo ao passado, até por volta do ano 1870, onde acompanharemos novas histórias de amor e encontraremos as explicações para vários eventos acontecidos na vida dos personagens da fase de 2060. Testemunharemos as reencarnações de almas gêmeas em busca de, eternamente ficarem juntas. Que acontecimentos foram tão importantes em 1870 que influenciaram as gerações futuras destes personagens?
Mesmo em épocas diferentes, a vida de todos os personagens está interligada.
Junte-se a nós nesta aventura romântica. Leia degustação no Wattpad >>  Amor Infinito<<



ENTREVISTA

JM Alvarez

♥ O blog Clã das Sombras pergunta:

1– Como nasceu o livro “Amor Infinito”?
JM: Desde a adolescência eu tinha um sonho de escrever um livro, e que, por inúmeros motivos nunca havia conseguido. Porém, há dois anos eu me aposentei e resolvi não mais trabalhar e dedicar-me aos meus hobbies favoritos: ler, escrever e desenhar. 
Amor Infinito surgiu com o titulo inicial de Almas Gêmeas. 
Sempre achei muito interessante este tema de almas gêmeas, que se reencontram em ininterruptas encarnações para viverem, ou não, um grande amor.

Mas não é um livro doutrinário sobre reencarnações ou espiritismo. Falo muito rapidamente sobre essa questão. É um romance com muito amor e amizade.
2- O que o inspirou a escrevê-lo?
JM: Eu já sabia que o tema teria que ser almas gêmeas e estava fazendo o primeiro rascunho do roteiro quando li uma carta na coluna do consultório sentimental da revista dominical do jornal O Globo, que tinha uma questão que casava exatamente com o que eu pretendia escrever. 
Então resolvi usar aquele tema como o ponto de partida; um sentimento muito forte entre dois

amigos, sendo que ambos eram comprometidos e amavam seus parceiros. 

Em seguida pesquisei na Internet e em livros espíritas sobre o tema almas gêmeas. E a

partir daí eu fui criando as tramas paralelas e desenvolvendo os personagens e seu universo. Alguns deles são adorados pelas fãs, que em certa altura do livro ficam torcendo com quem o Gegê, personagem central, deva ficar.

♥ O Blog Resenhando com as Estrelas pergunta:

3– Por quê o nome “Amor Infinito”?
JM: No livro um diário gravado num pen drive em formato de joia é encontrado com Yara, a tripulante de uma estação espacial no ano de 2327. 
E ele conta uma grande história de amor acontecida em 2060 entre Gegê (Germano),

Elisabeth (a namorada) e Bárbara (a grande amiga). E muitos dos mistérios que explicam este sentimento forte existente entre os personagens Gegê e Bárbara, só tem explicação em 1870, quando eles estiveram juntos numa vida anterior.

Aliás, todos os personagens da trama de 2060, são mostrados em suas vidas nos anos 1870, já na parte final do livro. E no final vamos também descobrir qual é a ligação de Yara com os personagens de 2060 e de 1870. 

Portanto nada mais natural do que chamá-lo de Amor Infinito, pois, de formas diversas, durou

centenas de anos.
 
- Você fala sobre reencarnação e almas gêmeas; é apenas no livro ou faz parte

da sua crença pessoal?
JM: É apenas no livro. Eu acho o tema interessante, mas não sou espírita, embora ache muito interessante seus ensinamentos. 
Mas minha esposa é então acabo ouvindo, mesmo sem querer, muitas das palestras sobre espiritismo que ele ouve pela Internet.
5- Quais as bases de pesquisa para o enredo (referências anteriores ou não)?
JM: Como já disse a leitura de jornais e revistas informativas sempre nos mostram temas interessantes. Às vezes numa notinha de pequena, perdida no final da página tem um assunto interessante.
 Você lê um jornal inteiro e encontra vários assuntos que renderiam um bom livro. Eu geralmente faço isso, presto muita atenção nas noticias do dia a dia já avaliando o que

poderiam render se fossem bem desenvolvidas. 

Também pesquisei em sites que tinham em dest aque o assunto almas gêmeas, além de pesquisar também no Evangelho Segundo o Espiritismo, de Alan Kardec.

♥ O Blog As 1001 Nuccias quer saber:

6– Este é o seu primeiro livro. Do ponto de vista de quem começa agora, qual sua opinião sobre o mercado literário brasileiro (como está, tendências e outros aspectos)?
JM: É difícil dar uma opinião não estando acompanhando mais de perto este mercado.  Com certeza daqui a um ano eu vou estar mais inteirado sobre o assunto. Rsrsrsrsrs. Mas pelo que tenho visto há um grande crescimento dos livros nacionais.  Muitos autores/as surgindo e sendo editados.  Principalmente autoras, ainda mais depois do surgimento do Wattpad e outras plataforma de publicações. Acho que a tendência é aumentar ainda mais. Meu livro vai sair pelo seloMétrica da editora Tribo das Letras e eles estão investindo pesado em novos autores nacionais.  Serão cerca de setenta autores nacionais lançados na Bienal pela Tribo das Letras e pelo selo Métrica com seus respectivos seguimentos, Azul (Fantasia), Lilás (Romance) e Vermelho (Hot). Acho que nenhuma outra editora lançou tantos autores nacionais numa única Bienal.  E isso deve ser um fato a ser comemorado. A grande maioria vai ser publicado pela primeira vez.
7 - Você acha que um escritor precisa/deve ler outros autores, sejam eles clássicos ou contemporâneos, modernos? Por quê? E quais seus autores preferidos?
JM: Ler, ler mais, ler muito, é o primeiro passo a ser dado por quem quer ser um escritor.  Eu gosto de ler bons livros, sejam clássicos ou modernos. Acho fundamental para quem quer ser escritor ler de tudo um pouco, embora cada um tenha sempre suas preferências.  Mas sempre vale a pena ler algum clássico, nacional ou estrangeiro.  Para escrever a última parte do meu livro, ambientada em 1870 eu reli A Escrava Isaura, do Bernardo Guimarães, que já havia lido na adolescência, apenas para poder ficar no clima daquela época.  Infelizmente no Wattpad vejo muuuiiita gente escrevendo sem a menor condição e alguns textos não dá para ler mais do que meia página.  Vários textos que me pediram para ler e valiar não tem qualquer sinal de pontuação ao final das frases, outros não separam os sinais de pontuação das palavras, fora os erros gritantes de linguagem. Isso é um sinal que as pessoas querem ser escritores antes de serem bons leitores. Alguém que escreve assim não leu nenhum livro de qualidade. Ou se leram foram incapazes de assimilar. Meus autores favoritos, pela ordem que eles entraram em minha vida, foram; José Mauro de Vasconcelos (com Meu Pé de Laranja Lima e depois todos os outros), Monteiro Lobato (com todos os do Sítio do Pica Pau Amarelo), Edgar Rice Burroughs (com todos os romances de Tarzan), Erico Veríssimo (com Um Certo Capitão Rodrigo e depois todos os outros), Sidney Sheldon, Arthur Clark, Isaac Asimov, Ken Folett e Nicholas Sparks.  Minha lista é bem extensa, mas estas são os mais significativos na minha vida de leitor. 

 Blog Clube do Livro também tem as suas:

8– Você acredita que já nascemos predestinados a ficarmos com uma pessoa?
JM: Eu não sei, mas minha esposa diz que sim, pois ela é espírita.  O que eu posso dizer é que acho que todos têm suas almas gêmeas, mas as vezes não a encontramos durante esta vida, ou quando a encontramos é tarde demais e já estamos com nossa vida estabelecida.  No meu livro tem um texto bem interessante sobre isso, que o personagem Gegê pesquisa na Internet para tentar entender seu sentimento por Bárbara.  O meu testemunho pessoal é o seguinte: numa noite de Natal do século passado, eu conheci a minha atual esposa. Era amiga de minha irmã, mas eu nunca havia reparado nela, nem sabia que eram amigas.  Naquela tarde/noite ela estava lá em casa visitando minha irmã e eu cheguei na hora.  Mais tarde, já escurecera há bastante tempo e fui levá-la em casa, pois descobri que morava numa rua próxima. Fiquei conversando com ela e sua mãe no portão por várias horas.  E ficamos de marcar um cinema para a semana seguinte. Na primeira semana de janeiro finalmente fomos ao cinema e eu a pedi em namoro (a história é antiga), o que ela aceitou. E em menos de uma semana de namoro eu a pedi em casamento. E ela aceitou desde que terminássemos a faculdade antes. Então fizemos vestibular para a mesma faculdade. Ela passou para Ciências Contábeis e eu para Administração.  Logo após a formatura nos casamos. E estamos juntos há 35 anos. Ela é minha alma gêmea.
9– Para você, como foi compor os personagens? Você tinha um favorito?
JM: Foi algo muito prazeroso. Primeiro eu defini que uma das protagonistas teria que ser negra, para termos um possível romance inter-racial. Gosto desse tema. No caso era a Bárbara. Ao final acabaram sendo duas, pois a Yara também é negra, embora neste livro sua participação seja pequena. Depois criei o outro casal, Gegê e Elisabeth. A que mais me deu prazer em compor foi Isaura, a mãezona de Gegê, e que eu me baseei numa grande amiga paulista, Marlene Guimarães, que nunca conheci pessoalmente, só através de WhatsApp e Facebook. Mas, apesar de não nos conhecermos pessoalmente nos tornamos grandes amigos e ela foi, e é, uma grande incentivadora do livro. Mas, minhas personagens favoritas são Bárbara e Isaura.

♥ o Blog Literatura Viciante perguntou:

10- Seus livros são estórias inventadas ou tem alguma relação com acontecimentos de sua vida?
JM: Todos os personagens e acontecimentos são totalmente inventados, porém a partir de um tema inicial publicado numa revista.
11 - Para se inspirar, no momento de escrever você tem algum ritual?
JM: Não tenho ritual específico. Nem um horário determinado para escrever. Gosto mais de escrever à noite, mas posso escrever pela manhã ou a tarde, dependendo da inspiração. Porém à noite o trabalho rende mais, pois não há tantas distrações para nos desviar a atenção.

♥ E o Blog Cheiro de Livro Nacional quis mais:

12 - O que a escrita afetou a sua vida? Mudou muita coisa?
JM: Como a escrita chegou junto com a aposentadoria, não sei qualdas duas mudou minha vida. Rsrsrsrs. Porém, a escrita diminuiu meu tempo de ver minhas séries favoritas. Antes começar a escrever eu acompanhava muito mais séries, agora reduzidas a umas cinco. Também tenho dormido mais tarde, porque à noite é mais tranquilo para escrever, então vou dormir por volta de 2h da manhã. O problema é que não sei acordar tarde e acabo levantando antes das 8h, o que me deixa com sono atrasado durante a semana. Mas há coisas muito reconfortantes e que eu adoro que são os comentários das leitoras no Wattpad. E eu tenho por norma responder a todos, pois mais monossilábicos que sejam. Esse reconhecimento é muito gostoso.
13 - Qual o seu maior objetivo com suas histórias?
JM: Entreter as pessoas e passar uma mensagem sempre positiva. Nas minhas histórias não há vilões maquiavélicos, pelo menos não até agora. Quero que as pessoas tenham uma leitura gostosa, leve. E se for possível passar boas mensagens, onde o amor e o bem sempre vão vencer no final. Já chega a vida real, onde ultimamente a maldade está levando vantagem. Não quero isso nos meus livros. Quero passar mensagens boas, mas sem que possa ser confundido com livro de autoajuda. E eu não tenho nada contra este segmento, mas não é a minha praia. Quero que as leitoras acabem de ler o meu livro e o recomendem para as amigas. Costumo me referir mais às leitoras, mas o mesmo vale para os leitores, porém as mulheres estão dominando a literatura nacional ultimamente.

CONTATE O AUTOR

 FACEBOOK  WATTPAD  WIDBOOK  FAN PAGE 

Já conhece os blogs participantes do Grupo ‘Blogueiras Unidas’? 


♥ As 1001 Nuccias ♥ Cheiro de Livro Nacional ♥ Clã das Sombras ♥ Clube do Livro ♥ Literatura Viciante Livros & Tal ♥ Resenhando com as Estrelas 






Siga o Literatura Viciante nas redes sociais

 Facebook   Twitter  Instagram  Google + 


3 comentários:

  1. Obrigado a todas as integrantes do grupo Blogueiras Unidas pelo carinho com um escritor iniciante, que até há menos de um ano nem ao menos conhecia o Wattpad, sendo apenas um leitor compulsivo.
    Assim que o livro for lançado na Bienal espero podermos fazer muitas outras promoções. Abração!

    ResponderExcluir
  2. Muito legal termos um homem nesse meio na qual as mulheres são maioria, muito sucesso a ti JM que continue escrevendo essas maravilhas.
    Aninha meu amor amei suas perguntas, quero mais viu kkkkk.
    Bjão amore.

    ResponderExcluir
  3. Linda postagem, amo fazer parte desse time lindo de união!! Amo Blogueiras Unidas!!

    ResponderExcluir