12 de junho de 2015

[Especial] Dia dos Namorados

| |

Olá Amorinhas ♥


E para finalizar essa data que é muito especial para muitos casais, quero deixar um poema que amo muuuuuuuito.


Amor é fogo que arde sem se ver;
É ferida que dói, e não se sente;

É um contentamento descontente;

É dor que desatina sem doer.



É um não querer mais que bem querer;
É um andar solitário entre a gente;
É nunca contentar-se de contente;
É um cuidar que se ganha em se perder.

É querer estar preso por vontade;
É servir a quem vence, o vencedor;
É ter com quem nos mata, lealdade.

Mas como causar pode seu favor
Nos corações humanos amizade,
Se tão contrário a si é o mesmo Amor?


Luiz de Camões





Fechando com chave de ouro, pedi ajuda para as nossas parceiras, amigas e autoras um texto lindo e exclusivo para o nosso blog, e olha o que foi preparado com muito carinho.





Minha querida parceira Branca Missique nos presenteou com as seguintes palavras:


Procurei fazer o texto nessa linha de raciocínio porque infelizmente é o que vivenciamos hoje em dia: a desvalorização da demonstração de afeto. Conheço inúmeras mulheres que desmerecem o dia dos namorados por orgulho, por achar que esse é um ato feminista. Mas não é. Ser feminista não significa deixar de ser romântica. 

O Amor e Sua Realeza

É sabido que o amor não precisa de um dia especifico para se manifestar entre as pessoas, mas para muitos, o Dia dos Namorados é especifico para demonstrar que o amor está presente em seu relacionamento. Nós mulheres, crescemos acreditando no tão famoso “Final Feliz”, essas duas palavrinhas gigantes fazem parte dos nossos sonhos. Só que o foco delas tem mudado, não estando mais a procura do final feliz com o homem “perfeito”, e sim com seu corpo, trabalho, estudos, amigos e carteira. Mas minha amigas, merecemos esse final feliz, ele é nosso, ele foi feito para nós.  Assim como merecemos um homem perfeito (perfeito para você), o tão honrado Príncipe.
Substituíram a coroa por prendedores, vestidos bufantes por calças jeans/saias, anágua por lingeries, sapatilhas de bailarina por salto alto, coque por belas madeixas soltas, o silencio perturbador por uma voz determinada, mas nem por isso deixaram de serem princesas. Que este dia seja especial, que possamos fazer acontecer, pois o carinho não precisa de dinheiro, o amor não precisa de “ostentação”, e casais não precisam de orgulho. Permita-se ser amada, mimada, presenteada. Acredite no príncipe que você escolheu, ou que está em duvida de escolher. Ele é capaz de te despertar com um beijo, olhe nos olhos dele e não veja somente a fera que deixamos em visibilidade durante os maus dias, pois apesar disso, ele tem competência para fazer você feliz sem ter que demonstrar isso materialmente.
Já dizia nosso viajante Bob Marley, que a curva mais bonita que a mulher tem no seu corpo é o sorriso, nos fazendo refletir que o amor está presente em pequenos gestos, simples e modestos. O sorriso é a porta do sentimento, se alegra aquele que não somente é satisfeito, mas que demonstra satisfação. Seu sorriso não é mais seu quando exposto nesse mundo cheio de lastimas, é da pessoa que o provocou, algo tão singelo, mas que pertence ao seu amor. Não se enlouqueça, não se desespere por querer provar o tamanho do seu afeto, apenas ame, pois o amor é espontâneo  e independente, ele age sozinho, de forma silenciosa, cauteloso, causando um estrondo inexplicável em nossos corações. Expressivo através dos olhos daqueles que o tem, capaz de ser desvendado até por aqueles que não o sente. Ele não nos impõe limites, não determina uma aparência, não define um estilo, ele simplesmente amarra dois corações torcendo loucamente que ninguém use essa corda para enforca-lo, sufoca-lo de vez. Porque sempre temos duas opções, sempre podemos escolher em agir bem ou não. Hoje o dia deve ser repleto de apenas duas coisas simples; beijar e amar, assim como sempre devem ser. Que nada além de abraços seja cobrado em uma data tão emocional como o Dia dos Namorados representa para tantos.
Surpreenda a si próprio, vislumbre o quão belo duas mãos emaranhadas podem ser, o tanto que o abraço é aconchegante, se pasme com o sabor único de duas línguas se acariciando, com o cheiro especial que ele (a) tem. Confunda-se com o som gostoso das suas risadas ecoando nesse mundo barulhento onde não conseguimos ouvir nada. Pause o tempo, perceba que essa data é de vocês dois, um príncipe não é completo sem sua princesa. Apenas ame e deixe que a pessoa ao seu lado saiba disso todos os dias, mas aproveite essa data, porque hoje nada será julgado se o clichê for exaltado. Faça um dia repleto de flores, beijos, toques, declarações, musicas e presentes. Aja, independentemente de como deseje mostrar seu carinho, apenas mostre que ele existe.
Feliz dia dos Namorados, com um lindo final feliz!

Por Branca Missique




Contamos também com a Amanda Agatha Costa que também nos ajudou com esse texto incrível:


Existem amores que tem cheiro de carinho e cumplicidade, que se complementam apenas com olhares e alguns sorrisos. Existem amores que permanecem intactos, porque estão ali, um para o outro. Em qualquer ocasião, na chuva ou iluminados pela luz do sol, existem amores que são atemporais. Mas é sempre importante recordar que todo o amor, independente de gênero e idade, é feito a dois. Não se ama sozinho, nem se mantém estável o relacionamento com apenas um jogador em campo. Amar requer dedicação e, mais do que isso, exige paciência. Enxergar a alma e os anseios de alguém é um processo delicado, porque entre duas pessoas, existirão divergências. Lidar com as partes fáceis do outro só dificulta aceitar as complexas. Se no meio da multidão, alguém enxergá-lo como realmente é, e ainda assim permanecer do seu lado, você encontrou o tipo de amor mais raro do planeta: o que não se acomoda com as partes ruins, nem exibe um espetáculo ao ver as tantas coisas boas que conquista, mas que fará questão de te incentivar a ser cada vez melhor. Porque realmente pode. Não por ele, mas por você. É por este tipo de pessoa que o seu amor terá cheiro de carinho e cumplicidade, que se complementará com olhares e sorrisos, além de manter-se intacto ao longo dos anos. Porque o seu amor será vivido a dois, e certamente, será atemporal – seja no inverno ou no verão, fazendo brotar as melhores sensações durante o outono e a primavera. Que não se dialogue com a razão, pois se há algo certo, é que existe um amor para todo o gosto. Se ele ainda não está do seu lado, talvez esteja em você.
Por Amanda Agatha Costa





E pra finalizar os textos minha querida Bel Nobrega me mandou esse texto lindo 

—Ela será única. Você conhecerá outras pessoas, terá um flashback com a sua ex namorada, terá uma nova namorada, mas ela continuará sendo a sua preferida. Provará outros beijos, se sentirá frustrado, algumas vezes, ao perceber que aquela loira linda da festa não beija tão bem assim. Passará a mão em outros cabelos, alguns mais longos, outros mais curtos, mais cheios, mas de qualquer forma, sentirá falta dos cabelos dela, que de tão pouco se perdiam nos seus dedos. Você sentirá outros perfumes, amadeirados, cítricos, doces, e sentirá falta do cheiro da pele dela, que tinha um cheiro tão bom que te fazia fechar os olhos e suspirar fundo. Você chorará, toda noite, baixinho, sentindo a maior saudade que você já sentiu em toda a sua vida. Olhará para os lados, verá a vida passando, e sentirá uma falta quase mortal da vida que ela te proporcionava todos os dias. Você entenderá que a amava. Você entenderá que a ama. Você entenderá que ela será eterna. E-T-ER-N-A. Você, ao conhecer outras com o mesmo nome, sentirá um aperto no peito ao dizer que esse nome é lindo, sentirá suas mãos tremerem ao lembrar que dizia que esse seria o nome da filha de vocês. O seu celular, ao tocar, após anos, após milhares de vezes, ainda desejará realizar uma ligação de vocês, aonde ela dirá que ainda te espera, e você dirá que está indo buscá-la, assim como em um texto que um dia ela escreveu. Você irá ler palavra por palavra de tudo que ela escreveu um dia, e se surpreenderá ao ver que ela suplicava por você. Você se sentirá um idiota. Mas ela, ela continuará sendo única. Ela continuará sendo sua. Você continuará sendo dela. Mas a vida continuará. Ela fará um esforço descomunal para te esquecer, talvez, por alguns anos, ou até que toque a música de vocês, conseguirá. Lembrará de vocês com uma pequena tristeza, mas com um grande afeto, assim como ela sempre disse, você ainda será a escolha dela, mas infelizmente, a vida lhe deu outras opções… Reticências, sua vida será repleta delas, assuntos não terminados, desejos não obedecidos, o maior e único amor da sua vida, perdido pela sua incapacidade de amar alguém. Você virá um dia para perto da casa dela, pensará uma, duas, três, mil vezes em um jeito de tentar achá-la, de descobrir se após tantos anos, ela ainda irá morar ali. Ela irá para perto da sua casa, passará na sua rua uma, duas, três, mil vezes, na intenção de que você a veja e diga: “Finalmente”. Ela passará mesmo na sua rua, porque sempre foi mais decidida que você, você ficará só planejando.— ENCONTRO MARCADO (BEL NOREGA)




Espero que tenham gostado da nossa singela homenagem que fizemos para esse dia especial.









Siga o Literatura Viciante nas redes sociais

 Facebook   Twitter  Instagram  Google + 


Nenhum comentário:

Postar um comentário