21 de agosto de 2015

[Semana Especial] Conhecendo a autora - Dia 4 ♥

| |

Olá Amorinhas 


 Hoje é dia de conhecer ou relembrar quem é essa autora tão querida chamada Babi Barreto!!!

SOBRE A AUTORA

Bárbara Leite Barreto, mais conhecida como Babi Barreto, nasceu em Belo Horizonte, no dia 29 de julho de 1986. Formada em Direito em julho de 2009, só tinha o hábito de ler o que fosse relacionado ao mundo jurídico. Até que em 2008, conheceu o mundo da fantasia literária, e nunca mais conseguiu parar de ler.
Aí vocês vão nos perguntar: De onde surgiu o amor pela escrita? Da leitura de alguns best seller brasileiros. Ao ler livros como Rock & Pie (Lilian Galdo) e Despedida de Solteira (Mila Wander), viu que o mercado brasileiro havia se aberto para novas escritoras, com estilos literários completamente distintos e de excelente qualidade, e resolveu arriscar. Começou o projeto de Em busca do Verdadeiro, seu primeiro livro, em julho de 2013, mas o deixou de lado até janeiro de 2014. Começou como uma brincadeira, e mostrou para a sua amiga, e também escritora e apaixonada por Livros, Ludmila Públio, que ligou ao chegar à quarta página do livro dizendo:  - Pelo amor de Deus não pára. Amei! Esse foi o incentivo que ela precisava para continuar. Mas como ela mesma descreve em seu livro, o destino nunca para de nos pregar peças. Ao navegar pelos diversos grupos de leitura que participava, viu um post de uma Autora que lhe chamou a atenção: ela havia acabado de fechar contrato com uma editora. Um sonho que parecia tão distante no mercado brasileiro se via bem real.
Ao mandar uma simples mensagem de parabenização à Autora Pamella Marcenal, seu mundo virou de cabeça para baixo. Pamella lhe ensinou como promover sua obra, como criar grupos de divulgação e lhe indicou para um editor após ler a obra. Em 28 de fevereiro de 2014, Babi iniciou o Grupo no Facebook, denominado Em busca do Verdadeiro. O grupo se iniciou com a movimentação de amigos e familiares, que adicionaram seus amigos amantes da leitura, indicando a obra da Babi, e assim o número de seguidores do livro só aumentou.






PARA CONHECER MAIS DA AUTORA SEGUEM OS LINKS:


  SITE  FANPAGE   WATTPAD








Siga o Literatura Viciante nas redes sociais

 Facebook   Twitter  Instagram  Google + 

Nenhum comentário:

Postar um comentário