10 de maio de 2015

[Blogueiras Unidas] Mães Blogueiras - Especial dia das Mães

| |
Olá Amorinhas ♥
Então lá vamos nós com a segunda postagem do dias das Mães! Hoje como é um dia mais que especial serão três!!!! Isso mesmo, deu a louca nas blogueiras!! Será uma big festa em 7 blogues! Então senta participe e chame sua mamãe pra curtir junto conosco!!!
Entãoooooooooo...
Partiu segunda postagem do Especial


Mães, vocês são como livros!


Como assim, vocês perderam a primeira?? Mães Autoras são tudo de bom!! Vão correndo ler >> MÃES QUE ESCREVEM!



A segunda postagem do Especial em homenagem ao Dia das Mães feita pelo Grupo "Blogueiras Unidas" é >> Mães blogueiras
– As blogueiras contam sobre a maravilha de ter filhos e blogar em conjunto!

Foram feitas algumas perguntas às blogueiras de imenso coração e elas responderam, cheias de simpatia e amor. Prontos?




Blogueira: Alessandra Cruz
Blog: Cheiro de Livro Nacional
1. O que mudou em sua vida após a maternidade?
Minha vida mudou 360 graus, eu fui mãe de 3 ao mesmo tempo. Três crianças em idades diferentes; eu tive que ter uma responsabilidade muito grande e rápido demais. No começo, foi assustador, mas hoje eu não mudaria nenhum minuto do que vivi.
2. Ser mulher, mãe e profissional, como conciliar (ou como você concilia)?
A conciliação nem sempre é fácil, mas eu tento. Como trabalho fora, tento não trazer trabalho pra casa, para ser totalmente da minha família. Já estipulei uma rotina bem tranquila de levar.
3. Quais os desafios de ser mãe nos tempos atuais?
Acho que o maior desafio é justamente ser o melhor amigo do filho, tento mostrar pra eles que podem confiar qualquer coisa a mim, que mesmo eles estando errados, eu sempre estarei do lado deles.
4. Qual a mensagem que você gostaria de deixar para seus filhos (seu filho) no futuro?
Viva intensamente tudo. E aproveite cada segundo. A vida passa rápido demais.
5. Para você, ser mãe é?
Viver o paraíso na terra. Aneliza, Allison e Maria Eduarda, vocês me fizeram ser uma pessoa melhor. Amo vocês demais.
*****
Blogueira: Giuliana Sperandio
Blog: Clube do Livro
*Poesia escrita durante a gravidez.
“Não faz muito tempo que sei que estás dentro de mim,
No começo fiquei feliz e assustada,
Uma nova vida é também uma nova responsabilidade,

Os dias passaram e não consigo imaginar viver sem esse amor que tomou conta de mim. Posso ter imaginado, mas quando conversava com você à noite senti um movimento como bater de asas de borboletas.

Eu ouvi teu coração meu bebê e senti tantas coisas, emoção, apreensão, medo e felicidade.

Quero que saiba que mesmo não sendo planejado, és muito bem-vindo!!!

E que eu te amo, muito mais que já amei qualquer pessoa, ou qualquer coisa em minha vida.

Você é pedaço de tudo que me fez ou me faz feliz,

Você é meu amor que sinto pelo seu pai, é a esperança em um mundo melhor e alegria da realização de meu sonho de ser mãe!!!

Por isso meu bebê seja muito bem vindo, quero te ver em breve, mas enquanto isso aproveita na barriga pra crescer e se desenvolver com muita saúde, pois assim que chegares vai encher ainda mais nossas vidas de felicidades...


Hoje esse pequeno pedaço de gente já tem três anos e mudou minha vida para sempre, ele me mostrou que posso ser forte, que posso amar até transbordar...

Por isso meu filho agradeço a Deus por me tornar sua mãe e dar sentido a minha vida!
Te amo, Michael!!!”

1. O que mudou em sua vida após a maternidade?
Bem, acho que é mais fácil dizer o que não mudou do que o que mudou, a minha vida antes era vivida por mim e pra mim, não pensava no amanhã. Hoje minha vida é vivida e pensada por ele. Ele me ensinou que só sabemos o que é ser forte quando é nossa única opção. Por ele minha vida mudou pra melhor, hoje sou alguém, sou mãe! 2. Ser mulher, mãe e profissional, como conciliar (ou como você concilia)? Eu optei por dar atenção total ao Mike nos primeiros anos de sua vida, abdicação? Talvez, mas o importante é que ele entenda que tem esse suporte quando ele mais precisa, admiro quem concilia as duas coisas. Mas essa opção não foi a minha e nunca vou me arrepender disso. 3. Quais os desafios de ser mãe nos tempos atuais? Acho que o maior desafio são os valores, se você educa mais não passa bons valores então a educação falhou, infelizmente vivemos em tempos que a relação pais e filhos está cada vez mais terceirizada e menos afetiva e carente disso. Eu quero que meu filho olhe para trás e veja que o que ensinamos para ele vai ser um pouco responsável pelo homem que ele vai ser no futuro. 4. Qual a mensagem que você gostaria de deixar para seus filhos (seu filho) no futuro? Ame, respeite e viva a sua vida com coração e consciência leves, nunca deixe de ser quem você é para agradar os outros, seja fiel as suas próprias convicções e siga seus sonhos. 5. Para você, ser mãe é? Só quem é mãe entende a dor e amor de ser mãe, a impotência e importância desse título e dádiva. Ser mãe não é quem "dá a luz" é quem ama além dos limites, quem educa e quem cuida e que põe seus filhos acima de tudo e de todos... Ser mãe é ter coração de Maria e garras de Leoa.
*****

Blogueira: Suelaine Fagundes
Blog: Livros & Tal
“Depois de você...
...Meu mundo se encheu de luz e paz, sinto que você foi meu bote salva vidas, DEUS te enviou para mim com o intuito de me reformular, me tornar um ser humano melhor em diversas maneiras, e cada dia que acordo e me deparo com seu rostinho sinto o milagre da vida novamente, por você sou capaz de muito, sou capaz de tudo.
Sua dor é minha dor, só que multiplicada. Te ver sorrir, acalma meu coração, o som da sua gargalhada é a melhor das sinfonias, te ver chorar, desperta aquele lado adormecido depois de sua chegada. Quando estava a sua espera li uma coisa que ficou gravada para sempre e com o passar dos dias a seu lado só atesta a veracidade dessas palavras: “Quando uma mulher decide ser Mãe ela opta por ver seu coração batendo fora do corpo” e essa é uma decisão corajosa, portanto tudo me leva a crer que se DEUS me incumbiu à missão de cuidar de um de seus Anjos, é porque sou merecedora. Então farei valer a confiança em mim depositada. Eu te amei ontem, amo hoje e amarei para sempre... My baby! Ouço você falar: My Mommy!
Eu optei por querer ver meu coração batendo fora do meu corpo e foi a melhor decisão que tive em toda minha vida!
Sou Mãe,
Sou mulher,
Sou Blogueira e
Sou feliz!
Meu dia-a-dia como Blogueira e Mãe é:

Procurar informações para meus seguidores, ler bastante e resenhar estes livros, é estar com “Ela” sempre ao meu lado, às vezes ajudando, às vezes atrapalhando rsrsrs. Mas na maioria das vezes ela me entende, ela fala quando me vê no notebook: “Mamãe é hora de trabalhar pelos livros?” Isso me enche de alegria, pois se ela reconhece minha dedicação e aprova, pode vir o pica das galáxias me recriminar, que não tô’ nem aí!! Hahahahaha. Tá. Passei um pouco do ponto.”
*****

Blogueira: Ana Salamoni
Blog: Literatura Viciante
1. O que mudou em sua vida após a maternidade? Tudo, absolutamente tudo, antes vivia para mim e hoje minha vida gira em torno da Giovanna. 2. Ser mulher, mãe e profissional, como conciliar (ou como você concilia)? É muito difícil trabalhar fora, cuidar da casa e cuidar da Gi, porém tento conciliar tudo da melhor forma possível para dar atenção a ela. 3. Quais os desafios de ser mãe nos tempos atuais? O maior desafio é conseguir conservar a inocência de criança o maior tempo possível, pois hoje com essas novelas e internet está muito difícil. 4. Qual a mensagem que você gostaria de deixar para seus filhos (seu filho) no futuro? Corra atrás de seus sonhos sem precisar rebaixar e nem pisar em ninguém, a vida não é fácil, mais com amor, fé e muita paciência conseguimos chegar aos nossos objetivos. 5. Para você, ser mãe é? Amar, adorar e respeitar mais a pessoinha que está dentro/perto de você, mais do que a mim mesma. Proteger, cuidar, ensinar e educar com força e determinação. Amar incondicionalmente e proteger com unhas e dentes. Gi, obrigado por fazer minha vida melhor, por me fazer uma pessoa melhor. Você é a luz da minha vida.

Vocês já sabem do super Sorteio, certo? Mas, meudeus, estão perdendo isso também??? Assim, não dá...


Como participar?? Deem uma lida AQUI. Acessem este formulário AQUI e o evento AQUI. Sigam as regras!!
Os ganhadores serão conhecidos no dia 31/05, às 16hs!
Não esquecemos dos prêmios >> 3 Kits MÃE (1 livro + 5 marcadores) e 3 kits FILHOS (5 marcadores). Mimos extras serão sorteados ao longo do mês, em sorteios relâmpagos (divulgados e sorteados no mesmo dia).
Acessem e se mantenham por dentro de tudo do mundo das páginas cheirosas dos nossos livros!
Não percam!!
Já conhece os blogs participantes do Grupo ‘Blogueiras Unidas’?



As 1001 Nuccias Cheiro de Livro Nacional Clã das Sombras Clube do Livro Literatura Viciante Livros & Tal Resenhando com as Estrelas

Nenhum comentário:

Postar um comentário